Quem sou eu

segunda-feira, 5 de março de 2012


Guiados pelo Espírito Santo


 “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Rm 8.14). 

Ser guiado pelo Espírito Santo é ser conduzido e orientado por um caminho de obediência ao Senhor, é ser impelido por Sua força e receber a influência direta de Seu caráter em nossa mente. Quando Paulo usa a expressão “guiados”, faz uma referência ao ato de ser conduzido pelas mãos até um destino final, acompanhar alguém em uma caminhada. É justamente assim que o Espírito do Senhor atua em nossas vidas. Não estamos isolados em nosso propósito de viver em santidade diante de Deus, não estamos sozinhos em nossa caminhada rumo aos céus. Há alguém que nos ajuda a vencer, que nos toma pelas mãos em momentos de dificuldades espirituais e nos faz prosseguir rumo ao alvo (Fil 3.14). O Espírito Santo é o amigo que nos consola, que intercede a nosso favor, nos enche de alegria e nos guia em direção à vitória final.
Busque sempre em Deus a orientação correta para seu viver, e tenha certeza que Ele mostrará o caminho a seguir, pois o Espírito Santo será o companheiro sempre presente no teu caminhar.
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26).

 Palavras do Nosso Pastor Presidente: Ailton José Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário